Créditos: Daniel Machado

Walter Ohofugi (E) detalhou contrariedades e agruras da advocacia para com as portarias do alvará eletrônico ao presidente do TJ, Eurípides Lamounier

Comitiva da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) se reuniu, na tarde desta terça-feira, 20 de fevereiro, com o presidente do TJ-TO (Tribunal de Justiça do Tocantins), desembargador Eurípedes Lamounier. No encontro, a OAB voltou a manifestar sua contrariedade aos procedimentos que estão em funcionamento nos alvarás eletrônicos e apresentou o aplicativo AvaliaJus, mecanismo restrito de uso de advogados cadastrados que permite aos profissionais avaliar o Judiciário e as delegacias após cada atendimento.

Pela OAB estiveram presentes o presidente Walter Ohofugi, a vice-presidente Lucélia Sabino, o secretário-geral Célio Henrique Magalhães Rocha, a secretária-adjunta Graziela Reis, o conselheiro federal Solano Donato Damasceno e a advogada colaboradora da Procuradoria de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Alessandra Soares Cezar.

Na reunião, Ohofugi voltou a detalhar os prejuízos que alguns pontos das portarias que disciplinam o levantamento de alvarás eletrônico estão trazendo para a advocacia. A OAB, inclusive, moveu ação no CNJ para derrubar as portarias. Lamounier destacou que o objetivo do Judiciário não é atrapalhar a advocacia e nem atuar como fiscal da Receita. Ele abriu um canal de diálogo para que se pudesse encontrar uma solução.

“A reunião foi bastante proveitosa, franca, mas respeitosa. Esperamos que a nossa contrariedade e agruras decorrentes das portarias possa sensibilizar o presidente do TJ-TO”, destacou Ohofugi.

AvaliaJUS
Na reunião, que teve quase uma hora e meia, os advogados também detalharam como funciona o AvaliaJUS, destacando que o objetivo é poder compartilhar os resultados para que o próprio Judiciário possa contribuir em melhorias. O sistema gera relatórios que permitem verificar, por exemplo, qual magistrado é mais receptivo para com o agendamento de discussão de processos com a advocacia.

Antes, o AvaliaJUS já tinha sido apresentado ao corregedor-geral de Justiça do Tocantins, desembargador Helvécio Maia, ao juiz diretor da Justiça do Trabalho, Francisco Rodrigues de Barros, e ao juiz federal Gabriel Brum Teixeira.

Fonte: https://www.oabto.org.br/noticia-2933-com-presidente-do-tj-oab-to-debate-alvar-eletr-nico-e-apresenta-avaliajus

Categorias: OAB/TO

Alan Vital

CEO AvaliaJus e Advogado.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: