A OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), por meio da Procuradoria de Defesa de Prerrogativas e Valorização da Advocacia, recomenda que os advogados e advogadas utilizem, com muita frequência, o aplicativo AvaliaJus, disponibilizado gratuitamente em qualquer loja virtual nos celulares. O AvaliaJUS é um aplicativo restrito ao uso da advocacia e tem o objetivo de ser um meio de avaliar as secretarias de Justiça. delegacias e afins através de formulários de perguntas, que geram gráficos com os resultados que mostram a opinião da classe.

Com o aplicativo, por exemplo, se pode saber qual magistrado presta um bom atendimento à advocacia e qual cria entraves para receber advogados e advogadas. Os resultados são compartilhados com o Judiciário, mas apenas as estatísticas, e não os autores das avaliações. No Tocantins, o aplicativo está disponível desde o mês passado e todo o comando do sistema judiciário no Estado (TJ-TO, Justiça Federal, Justiça do Trabalho e Justiça Eleitoral) já foi informado da existência do mecanismo.
Para facilitar o dia a dia dos advogados e advogadas, o AvaliaJUS disponibiliza aos seus usuários a ferramenta OfficeADV, para que possam ser consultadas todas as legislações de forma rápida, prática e atualizada. Com o AvaliaJUS os profissionais da advocacia terão sempre a mão todos os códigos separados por áreas de atuação para consultar em qualquer lugar.

Também é possível buscar e anunciar por vagas de “Emprego & Estágio” diretamente pelo aplicativo e sem nenhum custo. Basta acessar no menu e preencher as informações da vaga, seja para contratação de advogados (as) ou estagiários (as) na área do Direito.

E os estudantes também podem se cadastrar no aplicativo e ficar por dentro de todas as vagas anunciadas no AvaliaJUS e disponibiliza a ferramenta OAB – Prerrogativas, através do qual, em um momento de necessidade, o advogado poderá abrir um chamado, com registro de protocolo diretamente com um representante da Comissão de Defesa de Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB-TO do seu respectivo Estado.

Fonte: http://www.oabto.org.br/noticia-2974-oab-to-recomenda-uso-do-avaliajus

Categorias: OAB/TO

Alan Vital

CEO AvaliaJus e Advogado.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: